quarta-feira, 30 de março de 2011

tristezas misturadas com felicidade


Depois de uma noite sem dormir, acordo sobressaltada com o sofrimento a fazer questão de deixar a sua marca e a possuir todos os meus medos. Levanto-me, e faço a rotina habitual, saiu de casa e vou para a escola. No caminho em direcção ao destino penso em tantas coisas que algumas delas quero que desapareça, mas nem com magia eu posso o mudar o mundo. Num ápice de milhares de imagens que passam na minha cabeça, vejo duas pessoas. Uma da qual que por dentro, desconheço tristemente e aproxima-se as palavras pena e desilusão. A outra em que mais acredito, que mais amo, que mais tem força, devo-lhe a vida e o mundo. Continuo a caminhar de cabeça baixa, olhos postos no chão que de vez em quando levantam-se o mais alto possível, e avistam o céu. De repente, vejo as minhas pessoas mais importantes a nivel de amizade. São as minhas três melhores amigas que me apoiam condicionalmente, que me acompanham desde o inicio. Nestas ultimas fases da minha vida, nestes últimos três anos são elas em que mais confio e acredito. Cada uma dela surpreendeu-me á sua maneira, ao seu gesto. Vocês minhas meninas, merecem o mundo. E depois disto, deparo-me a sorrir com muita vontade, é o orgulho a falar mais alto. Estou quase a chegar á escola, e finalmente vejo na minha cabeça a imagem do amor e de mim. O que seria de mim sem o amor? O que seria de centenas de pessoas se não amassem a pessoa que lhes faz ficar com o coração a mil com vontade de saltar cá para fora, que lhes faz saltar de felicidade, que lhes faz sentir borboletas na barriga? E com tudo, penso na próxima e ultima pergunta, o que seria de mim se não voltasse a amar outra vez? Finalmente, olho em frente e avisto a escola. Paro de pensar e visualizar imagens na minha mente, e o que realmente resta é a ultima pergunta.

Sem comentários:

Enviar um comentário