sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

o lado triste do meu Natal


Hoje, precisamente ás 15:31 recebi um telefonema teu. Dizeste-me olá com a tua voz rouca e quente, saudaste-me recentemente com tristeza e desanimação. Vais passar mais um Natal sem mim, sem a única mulher que amaste. Desde há três anos que não sei o que o Natal significa para ti. Quando me finalmente me dizes: Feliz Natal, filha. Eu sinto-me tão mal que nem te passa pela cabeça. Gostava tanto que fosses uma pessoa diferente, que tivesses remediado todos os teus erros, sentares-te á mesa e conviver com as pessoas que mais amas. Depois de te ouvir só me resta deitar cá para fora todas as lágrimas que me restam. Com os pensamentos baralhados e incógnitos, sentes-te cansado da vida. Cansado do mundo. Para ti, passares o Natal com as duas pessoas que te troxeram ao mundo, é maravilhoso. Agora, passares também com uma pessoa que sem ti, nãoe estava cá é muito melhor. Mas, afinal falto eu. Sentes um vazio á tua volta quando dás por ti e eu não estou lá. Estou longe. Estamos longe um do outro. Estás ai, a tentar ser feliz. E eu, estou aqui a ser feliz. Depois de te ouvir, respiro fundo, controlo o choro e finalmente da boca só saiem estas palavras: Feliz Natal, pai. De seguida, desligo a chamada como se a noite que estava a chegar, passase num segundo. Limpei as lágrimas, saí do meu quarto e fui ser feliz junto das pessoas que merecem e que me amam. Feliz Natal a todos.

1 comentário:

  1. AMOOOOO *.* escreves tão bem ! quem ajudou a escolher a máscara quem foi? AMO-TE @

    ResponderEliminar